Hurtan revive o Jaguar XK 120 com seu Grand Albaycin

A Hurtan é uma fabricante artesanal de carros espanhola com sede em Granada. Assim como a Gullwing GmbH, que produz uma réplica perfeita do Mercedes-Benz 300 SL, o Asa-de-Gaivota, em Heyda, na Alemanha, ela se dedida a trazer aos tempos modernos o desenho de veículos clássicos como o Jaguar XK 120, mas não a reproduzir sua forma com exatidão, como a Gullwing se propôs a fazer. O Grand Albaycin se inspira no clássico da marca do felino, mas tem uma identidade própria. Espie aí abaixo:



O Hurtan Grand Albaycin tem 4,13 m de comprimento, 1,30 m de altura, 1,68 m de largura e um entreeixos de 2,47 m. O carro é um dois-lugares com motores e chassi modernos. Há duas opções de motorização, ambas criadas pela Renault. A 1,6-litro 16V, conhecida dos brasileiros, gera 110 cv (só a gasolina), enquanto a 2-litros 16V, que também não nos é estranha, é a mesma do Clio RS, com 182 cv. O peso do carro, magicamente, é o mesmo para os dois automóveis, e é bem baixo: 950 kg.

Enquanto o 1,6-litro atinge 185 km/h (180 km/h, com câmbio automático de quatro marchas), o 2-litros chega até 210 km/h. A única transmissão oferecida para esta opção de motor é a manual de cinco marchas. Considerando que nada é perfeito, a tração do carro é dianteira.

A Hurtan não cita preços em seu site, mas não temos razões para acreditar em um preço acessível. Alguns sites espanhóis mencionam um preço de 50 mil euros para o modelo 1,6-litro, ou cerca de R$ 140 mil, pelo câmbio atual, e de 60 mil euros, ou pouco menos de R$ 170 mil, para o 2-litros, mas não temos como confirmar. Entramos em contato com a fábrica e, até agora, não obtivemos retorno. Considerando que os consumidores europeus também podem escolher comprar um Morgan, a Hurtan pode ter tempos difíceis adiante, especialmente com esse tipo de tração num veículo que pretende homenagear os clássicos.










Fonte: Hurtan via Eurocarblog