Para muita gente, acelerar um veículo sem capota é uma delícia mesmo que o carro não ande tanto assim. Para outros, se for possível aliar velocidade e contato com a natureza, tanto melhor. É para estes que a Bentley quer oferecer o GTC Speed, o conversível mais potente da história da marca britânica, com 610 cv. A estréia oficial do carrão será no Salão de Detroit.
Com 4,80 m de comprimento, 2,19 m de largura, 1,39 m de altura com o teto levantado e 2,75 m de entreeixos, o superconversível tem um motor W12, biturbo. Seu peso, condizente com sua proposta de luxo, é de 2.485 kg em ordem de marcha. Mesmo com toda essa "gordura", a velocidade máxima do carrão passou a 322 km/h. Sem capota, ela fica em 312 km/h, ainda muito mais alta do que a da maioria dos automóveis comuns. Acelerar de 0 a 100 km/h toma só 4,8 s.
Além do motorzão, o GTC Speed é 1 cm mais baixo na dianteira e 1,5 cm mais baixo na traseira. Para frear, o superconversível pode usar freios de cerâmica, os maiores já empregados em um veículo de série, com pinças de oitos pistões e discos de 420 mm na dianteira e 356 mm na traseira.
Fonte: Bentley