A Hennessey apresentou um Chevrolet Camaro que a maior parte dos fãs gostaria de ver na linha de produção regular. Ela chamou o carro de HPE700. Como o nome dessa besta sugere, o novo carro é um Camaro, por fora, mas tem 715 cv (526 kW) e 810 Nm de torque sob o capô graças ao motor LS9, o mesmo usado no Corvette ZR1, só que ainda mais bravo.
Além do motor poderoso, a Hennessey também deu ao HPE700 mudanças na suspensão e nos freios. Opcionalmente, este Camaro especial pode ser equipado com os mesmos discos de freio de carbono de 381 mm que são usados no ZR1. O HPE700 também apresenta rodas mais leves, da HRE, calçadas com pneus Michelin PS2.
Considerando as altas velocidades que este veículo pode atingir, a Hennessey criou um pacote aerodinâmico que melhora a sustentação negativa nessas condições (e evita que o carro saia voando sem ter asas). Chamado de Cam-Aero, o pacote tem a maior parte de seus itens feitos de fibra de carbono, para resistência e baixo peso, como a pestana traseira, saias laterais e difusor dianteiro. A empresa também dará aos compradores do HPE700 um curso de direção esportiva no circuito de Lonestar Motorsports Park, da própria Hennessey, no Texas. É um modo de se assegurar que seus clientes vão tirar o máximo do carro sem se matar no processo. Assim como o ZR1, o HPE700 permite, orgulhosamente, que seu motor seja visto através de seu capô transparente.
Com um preço básico de US$ 109,5 mil (pouco mais de R$ 250 mil), essa série limitada do Camaro (a Hennessey não informa o quanto ela é limitada) será oferecida em concessionários selecionados da Chevrolet nos EUA e diretamente na Hennessey Performance Engineering (HPE). O primeiro, de todo modo, irá para a casa do dono do lance vencedor no leilão Barrett-Jackson deste ano.
Fonte: Hennessey Performance Engineering via AutoBlog