Saiba comprar seu carro



Protoscar revela o Lampo, carro-conceito conversível e elétrico que irá a Genebra

O Salão de Genebra tem sido há muitas edições o evento mais ecológico do setor automotivo, provavelmente uma herança do país onde ele acontece. A Suíça, aliás, é também a casa da Protoscar, o que explica a escolha do evento como o primeiro a apresentar o carro-conceito fabricado por ela, o Lampo. Este conversível, totalmente elétrico, é um exemplo do que os carros do futuro planejam ser.



Para muitos, o Lampo talvez já fosse divertido o suficiente só por ser conversível, mas há muito mais sob este primeiro desenho do veículo (as fotos do modelo real só chegarão em fevereiro). O conversível elétrico tem 268 cv, o que, dependendo do peso do veículo, proporcionará diversão garantida, mas é o torque que encanta: 440 Nm de 0 a 5.000 rpm. É mais força do que tem um belo motor V8, especialmente contando que ela está disponível o tempo todo.

Culpa dos dois motores elétricos BRUSA, um em cada eixo do Lampo, e do pacote de baterias de 35 kWh. Com esse conjunto, o Protoscar pode percorrer até 200 km com uma carga completa, que pode ser feita em qualquer tomada ou em um gerador solar de 16 kWp. Para dar uma força à manutenção da carga, os freios também recuperam a energia das frenagens.

A idéia da Protoscar não é fabricar o Lampo, mas sim usar as soluções que ele propõe em veículos de série. Como ainda não temos ideia de como o carro será, vamos esperar pelas fotos para nos conformar com isso. Ou lamentar profundamente, se ele for uma máquina que dê vontade de comprar.

Fonte: Protoscar via CarBodyDesign