Mercedes-Benz Classe E Coupé é o carro de série mais aerodinâmico do mundo

A Mercedes-Benz finalmente divulgou as primeiras imagens do novo Classe E Coupé, que entra no lugar do Classe CLK. O "finalmente" se deve ao fato de as imagens já terem vazado há algumas semanas. O pouco mistério que havia ficou em torno do nome, que poderia continuar a ser CLK ou Classe E Coupé, como se comentava. E agora se comprova. A maior novidade, entretanto, vinha sendo escondida: a Mercedes-Benz criou o carro de produção em série mais aerodinâmico do mundo, com cx de 0,24. Nem as linhas denunciam um índice tão bom.



Na prática, a baixa resistência aerodinâmica ajuda o carro a andar mais rápido com menos consumo de combustível e menos emissões de poluentes.

Apesar de ter o nome e o estilão do novo Classe E, o carro continua a usar a mesma plataforma do Classe C. Os motores, de início, serão dois a diesel (250 CDI de 204 cv/150 kW e 350 CDI de 231 cv/170 kW) e três a gasolina (250 CGI de 204 cv/150 kW, 350 CGI de 292 cv/215 kW e 500 de 388 cv/285 kW), mas a gama deve ser ampliada.

O novo cupê começa a ser vendido em fevereiro na Europa. No Brasil, podemos esperar o desembarque por volta do segundo semestre deste ano.















Fonte: Mercedes-Benz