Rolls-Royce apresenta o conceito 200EX. Mas pode chamar de bebê Rolls

A Rolls-Royce vem desenvolvendo um sedã menor do que o Phantom para aumentar seu volume de vendas. Chamado de RR4, o bebê Rolls, como o carro foi apelidado pela imprensa, fez sua primeira aparição, ainda que sob um nome diferente: conceito 200EX.



Diferente da idéia por trás dos carros-conceito, este é uma antecipação, não exatamente um modelo de estudo de novas tecnologias. Com 5,40 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,55 m de altura (o entreeixos não foi informado), ele será impulsionado por um motor V12 de origem BMW, novinho em folha. O novo Rolls-Royce, aliás, divide boa parte de suas peças com o novo BWM Série 7. De todo modo, sua plataforma, segundo a marca britânica, é inteiramente diferente.

A Rolls-Royce não poderia dizer nada diferente disto, mesmo que fosse mentira, sob o risco de seus clientes se sentirem ludibriados ao comprar um BMW disfarçado de Rolls-Royce. Com um preço de 180 mil libras esterlinas, ou R$ 600 mil (na Europa), o 200EX de produção em série tem de ser legítimo.

As vendas do novo sedã de luxo "de entrada" devem começar no segundo trimestre do ano que vem, com uma apresentação oficial do RR4 no Salão de Genebra de 2010 ou mesmo antes, no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano. O nome oficial do novo carro ainda não foi divulgado, mas rumores sobre a retomada do nome Silver Ghost podem nos dar a dica que estava faltando.











Fonte: Car Magazine