GM apresenta os novos Vauxhall Insignia VXR e Opel Insignia OPC

O novo Insignia, tanto sob o emblema da Vauxhall como da Opel, já recebeu o prêmio de Carro Europeu do Ano 2009. Não seria preciso muito mais do que isso para o sedã ser considerado um grande carro, mas eis que vem muito mais, sob o nome VXR, no Vauxhall, ou OPC, no Opel.



Além do motor 2,8-litros V6 turbinado que produz 325 cv (239 kW), o carro também traz o sistema de tração integral Adaptive 4x4 com diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, além de uma suspensão 1 cm mais baixa que a da versão SRi do Insignia, até então a mais esportiva. O sedã será oferecido nas cores Arden Blue (azul), Power Red (vermelho), Carbon Flash Black (preta), Silver Lake (prata), Olympic White (branco) e Technical Grey (cinza).

A velocidade máxima é eletronicamente limitada a 250 km/h, mas o carro ainda acelera de 0 a 100 km/h em 6 s cravados. Bancos dianteiros Recaro e rodas de aro 19" de série dão uma boa ideia do que o carro pode fazer, mas bom mesmo seria testá-lo no lugar onde ele foi desenvolvido, no circuito de Nürburgring. Quem sabe um dia?








Fonte: Opel e Vauxhall