Depois de flagrado algumas vezes já sem disfarces, o novo Citroën C3 brasileiro, semelhante ao vendido na Europa desde 2004, está sendo oficialmente apresentado à imprensa especializada esta semana:
As mudanças se limitaram a um novo pára-choque, novas cores, tecidos de padrão diferente, novas rodas, calotas e, como grande novidade, a possibilidade de equipar o carrinho com os sensores de iluminação, de chuva e um ar-condicionado digital. Em suma, perfumaria. A suspensão também teria ficado mais macia, mas o ideal é que ela tivesse ficado mais alta, para o carro não raspar a frente tão facilmente no chão. Quem sabe a mudança no pára-choque não resolveu o problema?
Esperamos que a qualidade de construção do carro, com as mudanças, tenha melhorado, uma vez que mesmo modelos mais recentes apresentam tirantes de portas que se soltam, portas desalinhadas, mangueiras de ar-condicionado que escapam, interruptores de luz de freio que se queimam (defeito que já ensejou recall, mas que também afetou também unidades fora do chamado) e outros. São problemas que incomodam quem opta pelo carro por sua excelente relação custo/benefício.
Fonte: Citroën