Kia coloca a alma na criação do Soul, que surgirá em Paris

Um produto totalmente novo, em um estilo ousado e interessante, com motores fortes e econômicos. Há alguns anos, ninguém imaginaria que se descreveria assim um carro coreano, mas dá para dizer tudo isso sobre o novo Kia Soul, alma, em inglês, no qual a montadora parece realmente ter colocado todos os seus melhores esforços, como se vê abaixo:



Este é mais um exemplo de que a empresa está renovando o estilo de seus produtos para bem melhor, como o Forte já mostrou em relação ao Cerato.

A produção do Soul terá início em novembro, na Coréia do Sul, pouco depois de sua apresentação oficial, no Salão de Paris, em outubro. As vendas terão início em fevereiro do ano que vem, nos EUA, e em abril no restante do mundo, inclusive no Brasil (espera-se). Por aqui, o hatch com jeitão de minivan deve encarar Honda Fit, Fiat Idea, Chevrolet Meriva e a futura Citroën C3 Picasso. Com três opções de motor, duas a gasolina, 2-litros e 1,6-litro, e uma a diesel, 1,6-litro turbo, infelizmente vetada para o Brasil por questões legais, o carro tem 4,11 m de comprimento, 1,61 m de altura, 1,79 m de largura e um entreeixos de 2,55 m. Um bicho bem espaçoso, aparentemente. Se andar direitinho e tiver preço bom, há de fazer sucesso.

Source: Kia Motors