GM pode trazer Traverse para enfrentar Ford Edge

A importação do Chevrolet Malibu já é certa, mas a GM pode ter mais uma carta na manga. Além do sedã, a empresa pode trazer também o utilitário Traverse, ainda que o discurso para a apresentação seja o mesmo usado para o Malibu: usar o Salão do Automóvel de São Paulo como clínica de aceitação do novo crossover. Não é bem assim que funciona, mas, para quem quiser acreditar...



Com porte próximo do do Ford Edge (na verdade um pouco maior), o Traverse tem 5,21 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,77 m de altura e 3,02 m de entreeixos, com 2.136 kg. Com um motorzão V6 de 3,6 litros e injeção direta de gasolina, ele pode ter duas especificações de performance. Com escape duplo, o mais comum em motores em "V", ele gera 292 cv e 366 Nm; com escapamento simples, produz 284 cv e 343 Nm.

Produzido em Spring Hill, no Tennessee, o Traverse deve vir ao Brasil com bancos dianteiros com regulagem elétrica completa, sete lugares e tração nas quatro rodas. Espera-se que ele consiga chegar mais barato que o Edge, que parte de espantosos R$ 150 mil. Ainda que pequeno, esse segmento merece uma concorrência forte.









Fonte: GM