Honda apresenta nova geração do Fit no Salão do Automóvel

Nós já havíamos mostrado fotos de segredo do novo Honda Fit, mas é sempre bom ter a confirmação oficial. Ela, inclusive, nos mostrou que tínhamos apresentado alguns dados errados. Seja como for, eis abaixo o novo modelo. Se for comprar o antigo, peça um bom desconto.



Para começar, o Fit ficou maior. Tem agora 3,90 m de comprimento, contra 3,83 m. O entreeixos foi de 2,45 m para 2,50 m, o que melhorou bastante o espaço interno. Altura e largura também aumentaram, ampliando o conforto. Ficaram, respectivamente, em 1,70 m e 1,54 m. O porta-malas ficou sutilmente maior. De 380 l, deu um passinho para 384 l.

Os motores, 1,3-litro e 1,5-litro, ganharam mais potência. O 1,3-litro, que a Honda, no Brasil, insiste em chamar de 1,4-litro, agora tem quatro válvulas por cilindro e 100 cv (101 cv com álcool). O 1,5-litro, agora flex, passou para 115 cv com o combustível fóssil e 116 cv com o vegetal.

Uma perda do carro foi o fim da transmissão CVT. Apostávamos que o Fit a manteria, mas, aparentemente, problemas no acerto do motor com álcool o tiraram de linha. A bem da verdade, a questão de custo também deve ter pesado. Como o Civic vende bem, e o câmbio automático de cinco marchas dele se casa bem com os motores do Fit, deve ter havido algum ganho de escala (e preço) na mudança.

Oferecido em quatro versões (LX, LXL, EX e EXL), o Fit ainda não teve os preços divulgados, mas eles devem ficar entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.















Fonte: Honda