VW Tiguan, em testes no Brasil, será mostrado no salão

Enquanto a Fiat prepara um carro-conceito para atrair público a seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen terá um elemento mais palpável para atrair a atenção. Ali deve ser o primeiro lugar onde a marca mostrará o Tiguan, utilitário esportivo médio que será vendido em breve no Brasil. O que podemos dizer, com certeza, é que ele já está em testes no Brasil (aliás, se alguém conseguir fotografá-lo por aí, agradeceremos as fotos!).



Com 4,40 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,69 m de altura, o Tiguan é mais compacto que seus concorrentes diretos. Ele é 20 cm menor que um Toyota RAV4, 10 cm menor que um Land Rover Freelander e 12 cm menor que um Honda CR-V.

Com opções de motorização a gasolina e a diesel na Europa, ele só deve ser vendido por aqui com motor a gasolina de injeção direta de combustível, a não ser que VW consiga usar com ele o mesmo argumento que a Mercedes-Benz usou para vender o ML a diesel no Brasil. Entre os motores a gasolina, as potências variam de 150 cv a 200 cv (por aqui, apostamos no topo de linha). Entre os a diesel, a potência vai de 140 cv a 170 cv.

Resta agora saber quanto a VW vai cobrar por ele e a data de chegada. Vai que ela quer "testar a receptividade do público", como a GM diz que quer fazer com Malibu e Traverse?









Fonte: VW