Bentley mostrará em Genebra seu carro mais poderoso. E limpo.

Não há muito que se peça de um Bentley que ele não possa oferecer. Preço baixo é uma destas coisas, mas a outra estava ficando difícil de não atender: baixas emissões de gás carbônico. A companhia britânica conseguiu chegar lá de um modo que vai agradar à maioria de seus fãs: criando o carro mais poderoso a usar um emblema da Bentley.



O Extreme Bentley, que é como a empresa vem chamando o monstro até agora (ele tem até um site próprio, o www.extremebentley.com, que tem um vídeo imperdível), não será movido apenas a álcool, como alguns textos na internet dão a entender. Ele será, isso sim, o primeiro Bentley flex da história, podendo usar gasolina ou E85 em qualquer proporção. O E85, para quem não sabe, é uma mistura de etanol a 85% e gasolina a 15%, o que elimina a necessidade do tanquinho de partida a frio.

Baseado no Bentley Continental GT, um dos Bentley mais bonitos da história, o sistema flex não é a única herança brasileira que o Extreme carregará. Afinal, quem controla a marca é a Volkswagen, companhia que certamente empregou nele o conhecimento que já detinha em carros flex. E esse conhecimento, como se sabe, vem do Brasil, onde a Volkswagen foi também a pioneira no lançamento de um veículo flex, com o Gol, em 2003. O outro tempero brasileiro vem do desenho do carro, criado pelo brasileiro Raul Pires.

Agora, só falta sabermos o quanto esse Bentley é realmente extremo, uma expectativa que só vamos conseguir matar em março, com o começo do Salão de Genebra.




Fonte: Bentley