Opel mostrará em Genebra sua versão do Volt, o Ampera

Como era esperado, o Chevrolet Volt não seria um marco apenas para a Chevrolet. A tecnologia Voltec, que impulsiona este carro elétrico de autonomia estendida, também será colocado em outros produtos da GM. O primeiro derivado do Volt a ser apresentado foi o Cadillac Converj, mas este belíssimo cupê ainda não teve sua produção em série confirmada. A Opel, por outro lado, planeja vender sua versão do Volt na Europa sem mais delongas. E ela será chamada de Ampera no Velho Continente, como poderemos ver no Salão de Genebra deste ano. Por ora, só podemos ver a silhueta do novo veículo, que está logo abaixo.



Aparentemente, o Ampera apresenta as mesmas linhas do Volt. É por isso que o carro também traz as mesmas especificações técnicas. Assim como o Chevrolet, ele pode rodar 60 km só com a carga de suas baterias de íons de lítio e um bocado mais com a ajuda de um motorzinho a combustão que faz as vezes de gerador dentro do carro.

A Opel afirma que mais informações sobre o carro só estarão disponíveis em março, quando o salão suíço abrirá seus portões, mas, considerando que este carro será como o Volt, tudo que queremos saber é quando ele começa a ser vendido. E por quanto.

Fonte: Opel