Nova Zelândia entra na corrida de supercarros com o Hulme Spyder

A Nova Zelândia não é apenas um país lindo cheio de gente bacana. Ele é também a casa de um novo supercarro, construído por uma empresa batizada em homenagem ao único campeão de Fórmula 1 a sair daquele país, Denis Hulme. E o carro é tão extraordinário quanto o piloto, a começar por sua aparência. Conheça o Hulme Spyder.



O novo veículo é um cupê para duas pessoas com 4,61 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,10 m de altura, com um entreeixos de 2,83 m. Segundo Jock Freemantle, presidente da Hulme, ele deve ser equipado com o motor LS9, do Chevrolet Corvette ZR1, com mais de 600 cv. A primeira versão do carro, porém, será a CanAm, já apresentada ao público, que conta com um motor BMW de 550 cv. É o mesmo propulsor que já esteve sob o capô da geração anterior do BMW M5. Todas as versões terão motor traseiro-central com tração traseira. Com este conjunto, o carro pesa 1.175 kg, o que garantiria uma performance de encantar, mas a Hulme não divulgou informações sobre o desempenho do carro até agora.

A intenção da empresa é produzir até 25 carros por ano. Serão fabricadas três versões do veículo: a CanAm, sem párabrisa, a Spyder e a F1. Segundo Freemantle, o mix de produção será determinado pela demanda pelo carro. "Talvez algum dia tenhamos um Hulme no Brasil", disse ele ao MotorDicas. Cada unidade custará 310 mil libras esterlinas, ou coisa de R$ 1,013 milhão. Sem impostos.

Texto alterado em 03-02-09













Fonte: Hulme Supercars via Motor Authority