Citroën C4 Picasso chega ao Brasil por R$ 80,7 mil

Na semana passada, mostramos as primeiras imagens da Citroën C4 Picasso em território nacional graças ao leitor João Gustavo Mancuso. Só faltava o preço, revelado hoje pela marca francesa: R$ 80,7 mil. Nem mais nem menos, até porque deve ser trazida uma versão única do novo monovolume médio, que tem cinco lugares. É menos do que os R$ 82 mil estimados nas revendas, mas o valor que conseguimos pode ser um indicativo de ágio.



Com 4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura (sem contar os espelhos; com eles, ela chega a 2,10 m), 1,68 m de altura e 2,74 m de entreeixos. Para justificar o preço alto da nova minivan, a Citroën a recheou de itens de série, como airbags inclusive para o joelho do motorista (sete, ao todo), hill holder (que segura o carro em saídas em lugares inclinados), cintos com pré-tensionador para motorista e passageiro e aviso de uso em todos os cinco assentos, freios ABS, ar-condicionado de duas zonas, rodas de liga-leve de aro 16", computador de bordo, toca-CD com MP3 e o fantástico pára-brisa VisionSpace, que permite uma visibilidade sem paralelo no mercado. Para encontrar um carro igual, só comprando a Grand C4 Picasso, versão de sete lugares do monovolume. Como opcionais, só o teto de vidro e o ar-condicionado de quatro zonas.

Apesar de mais moderna, a C4 Picasso tem porta-malas menor que a da Xsara e é ainda menor do que o do modelo europeu, provavelmente devido à necessidade de estepe. São 490 l de porta-malas, contra 550 l da antecessora. O motor para o Brasil será o mesmo 2-litros de 143 cv a 6.000 rpm, equipado com câmbio automático de quatro marchas. Na Europa, este motor usa transmissão manual automatizada, mais econômica e barata que o bom câmbio automático da Citroën, mas esse modelo só deverá ser oferecido por aqui com a produção na Argentina. O C4 Picasso, por enquanto, virá da fábrica da Citroën em Vigo, na Espanha.











Source: Citroën