Será que o futuro sedã médio da Chrysler seria assim? Vai existir um Fiat Bravo Sedan?

As notícias dão conta de que a Chrysler está tão confiante em uma parceria com a Fiat que ela já vem até apresentando futuros produtos comuns com o fabricante italiano a seus concessionários. Um destes novos produtos seria um sedã esportivo, médio, construído sobre a plataforma FAT C-Evo. É a mesma usada pelo futuro Fiat Bravo nacional, por Lancia Delta e pelos futuros Alfa Romeo 159, Milano e Giulia. Isso nos fez pensar em como esse carro seria. O designer Rodrigo Bruno nos deu uma ajuda nisso. Aliás, ele fez projeções especulativas que podem até refletir como será o novo carro. Tanto para a Chrysler quanto para a Fiat.



A montadora italiana estava confiante em que o Fiat Linea seria aceito por aqui como concorrente do Honda Civic e companhia, mas o fato é que o Linea é reconhecido como a versão sedã do Punto e, como tal, tinha uma expectativa de preço mais baixo. Um Bravo Sedan, especialmente em mercados em desenvolvimento, como o Brasil, resolveria o problema com folga.

Enquanto isso não acontece, vejamos se Fiat e Chrysler fecham ou não a tal parceria. Se elas fecharem, a sugestão de Bruno pode chegar às concessionárias em alguns anos, ainda que com um jeitão muito diferente.




Fonte: Rodrigo Bruno