FLAGRA! - TAC Stark é fotografado em testes em São Paulo

Um novo carro brasileiro está nascendo. Aliás, um novo jipe, que tem mais condições de sobreviver no concorrido mercado nacional. A TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), criadora do Stark, apresentou seu veículo no Salão do Automóvel e já vendeu as 25 unidades que darão início a sua produção. As entregas devem acontecer na segunda metade deste ano, mas, antes disso, o leitor Marco Pathe viu um protótipo em testes na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.



Com 4,08 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,90 m de altura, 2,54 m de entreeixos e 26 cm de vão livre, calçado com pneus 255/70 R16, o TAC Stark está numa maratona de testes que pretende registrar 30 mil km até o final deste mês. O veículo flagrado ruma em direção ao Centro-Oeste, se é que ele já não está lá.



Equipado com o novo motor S23, um turbodiesel de 2,3-litros que gera 127 cv a 3.600 rpm e 300 Nm a 1.800 rpm, ele deve chegar, em três anos, a uma produção de cem unidades por mês. O tanque é de 75 l, o que deve dar boa autonomia ao jipe. A rede inicial de concessionários ainda não foi fechada.

Sofisticado, o Stark tem suspensão com braços dupla A, com dois amortecedores por roda. Também tem freios a disco nas quatro rodas. O curso da suspensão é de 18 cm, com vão-livre de 25 cm, ângulo de ataque de 45º e de saída de 48º, com sistema de roda livre em todas as rodas. A distribuição de peso é próxima de 50% em cada eixo.

Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Carvalho!



Fonte: Marco Pathe