GTA Motor revela o novo Spano, o supercarro espanhol com motor de Viper que roda com álcool

A Espanha está se acostumando ao mundo dos supercarros. Depois de apresentar o a.d. Tramontana ao mundo, o país agora conta com a equipe de corrida GTA Motor para apresentar o novo Spano, um carro que se gaba de uma potência fantástica, além do estilo conservador, mas agradável mesmo assim.



O novo GTA Spano tem 4,65 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,20 m de altura e tem um entreeixos de 2,80 m. Apesar de ter apenas dois lugares, o entreeixos generoso se deve ao fato de o motorzão do carro tem ser instalado exatamente ali, entre os eixos, ou mais exatamente diante do eixo traseiro. Trata-se do motor V10 de 8,3 litros que empurra adiante o Dodge Viper. Como se ele não fosse o bastante, ainda há um compressor mecânico, ajustado pela GTA Motor, para extrair 780 cv a 6.300 rpm. Com isso, o carro, que pesa só 1.350 kg, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 s e atingir máxima superior a 350 km/h.

A um custo de 600 mil euros cada um, o GTA Spano terá apenas 99 unidades produzidas. Mas não é isso que o torna extraordinário, e sim o fato de, opcionalmente, ele poder rodar com álcool, o que amplia a potência do motor para 840 cv a 6.250 rpm. Os números de performance com essa opção não são divulgados, mas devem ser bem melhores que os da versão a gasolina.











Fonte: GTA Motor via Autoblog