FLAGRA! - Citroën testa sua futura minivan compacta, a C3 Picasso, disfarçada de C3

Quando Gustavo Rodrigues Carvalho nos enviou essas fotos, ele estava na dúvida a respeito do que isso seria. "Se observarmos bem, parece que as bitolas são maiores! Pode ser o novo modelo em testes?", ele perguntou. As bitolas do C3 com placa verde de Campinas realmente eram muito grandes. Aliás, havia mais de um carro e Carvalho tratou de fotografar todos. A explicação é simples: estes carros não são o C3, mas sim mulas do C3 Picasso, minivan que será fabricada no Brasil e que pode ser lançada ainda este ano. De todo modo, o mais provável, pelo prazo, é esperar por ela em 2010.



A nova minivan usa a mesma plataforma do Peugeot 207 verdadeiro, o que existe na Europa, e tem 4,08 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,62 m de altura, com um porta-malas de 500 l. No Brasil, ela deve ser equipada com os motores 1,4-litro de 80/82 cv (gasolina/álcool) e 1,6-litro de 110/113 cv (gasolina/álcool).

A minivan será o primeiro exemplar de renovação linha compacta da Citroën. Depois dele deve nascer um hatch baseado no conceito DS Inside, um sedãzinho e um modelo aventureiro, baseado na C3 Picasso.

Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Carvalho!







Fonte: Gustavo Rodrigues Carvalho