Em janeiro passado falamos pela primeira vez sobre o Bewerp Savage Rivale Roadyacht GTS, um supercarro feito na Holanda que promete brincar com um monte de definições. Ele também prometeu fazer sua primeira aparição no AutoRai, o maior salão de automóveis de seu país, assim como de aparecer no Top Marques Monaco. Até agora, ele cumpriu com todas elas.
Esta é a primeira imagem que temos do carro pronto para rodar. "Este é um protótipo dirigível, quase completamente funcional. Neste verão (junho, na Europa) iremos testá-lo", disse Emile Pop, um dos criadores do carro, ao MotorDicas. Estes testes deverão ser bem divertidos, ainda que o que esteja envolvido seja trabalho duro. Isso por conta da força que este carro terá.
O motor deste supercarro será o mesmo usado pelo Chevrolet Corvette Z06, um V8 LS7 equipado com um compressor mecânico. É possível que a Bewerp decida substituí-lo pelo LS9, usado pelo Corvette ZR1, mas a empresa holandesa pode preferir manter sua solução, até por uma questão de custos (o LS9 custa uma fortuna) e pelo fato de os 601 cv a 6.200 rpm e os 750 Nm a 4.800 rpm não serem nada desprezíveis. O Savage tem tração traseira e transmissão automática.
No que se refere à carroceria do carro, ela é feita de fibra de carbono e é montada sobre um chassi tubular, o que assegura que o supercarro é tão leve quanto poderia ser. Quando mencionamos que o carro brincava com conceitos, podemos começar a explicar isso pelo fato de ele ser um superesportivo. Esse tipo de veículo pressupõe uma carroceria cupê clássica, com duas portas, mas o Savage tem quatro portas. E continua sendo um cupê. Isso poderia confundi-lo com um GT, mas não é o caso.
Ele também é um cupê cabriolet, ou seja, um conversível com teto rígido retrátil. "O teto será composto de três painéis deslizantes", disse Pop. O Savage, portanto, deverá ser o primeiro supercarro do mundo com quatro portas e teto rígido retrátil. Como se fosse pouco, todas as suas portas são com abertura tesoura, como os Lamborghini, até as traseiras, que também são portas suicidas, com abertura do meio para trás.
O Bewerp Savage Rivale Roadyacht GTS terá 20 unidades produzidas, das quais 2 já foram reservadas. Considerando que o carro custa algo entre 600 mil euros e 700 mil euros, dependendo do que o cliente pede de opcionais, é um feito e tanto. Provavelmente o primeiro de muitos que estão por vir. "Se o Savage for bem-sucedido, produziremos algumas séries especiais e, depois disso, o futuro dirá. Temos alguns projetos especiais na prancheta", disse Pop. Mal podemos esperar para vê-los.
Fonte: Bewerp