A Platinuss, que já vende no Brasil os modelos da Pagani e da Lotus, agora também é a representante oficial da marca holandesa Spyker. Com uma vantagem: quase todos os motores da marca são da Audi, o que facilita a manutenção no Brasil. Os primeiros a ser vendidos por aqui, o C8 Laviolette LWB, o C8 Spyder SWB e o C8 Aileron, por exemplo, usam o V8 de 4,2 l da Audi. Ele, de todo modo, tem aperfeiçoamentos: pode girar até 7.200 rpm, gera 400 cv e 480 Nm de torque. Com ele, os veículos atingem a máxima de 300 km/h e vão de 0 a 100 km/h em 4,5 s.
Essa beleza de carro chega só no primeiro trimestre de 2010. Chama-se C8 Aileron. Tem 4,62 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,27 m de altura, 2,73 m de entreeixos e peso em ordem de marcha de 1.425 kg.
Esses dois são o C8 Laviolette LWB (Long Wheelbase, ou entreeixos longo, o cupê) e o C8 Spyder SWB (Short Wheelbase, ou entreeixos curto), fácil de identificar. O primeiro tem 4,58 m de comprimento, 1,26 m de altura, 1,92 m de largura, 2,68 m de entreeixos e 1.350 kg. O segundo mede 4,19 m de comprimento, 1,08 m de altura, 1,92 m de largura, 2,56 m de entreeixos e pesa 1.250 kg. Estes chegam em agosto e ficarão expostos no showroom da Platinuss, na av. Europa. Preços, por enquanto, só dá para imaginar, mas serão salgados.
Fonte: Platinuss