Saiba comprar seu carro



BMW divulga as primeiras imagens do novo X1

Algumas pessoas sabem guardar segredo. Se a BMW fosse uma pessoa, ela seria deste tipo, como provam as primeiras fotos do X1 Concept, reveladas apenas agora, às vésperas do Salão de Paris, onde ele será oficialmente apresentado. As imagens mostram o que deve ser o menor utilitário esportivo da marca alemã, ainda que ela certamente vá chamá-lo de alguma outra coisa, como SAV, SAC... o que seja. De acordo com a Car Magazine britânica, ele será chamado de SAW, sigla para Sport Activity Wagon, algo como perua de atividade esportiva.



Desenvolvido sob o código E84, o X1 de série deve chegar às lojas no ano que vem. Apesar de a Car Magazine dizer que sua plataforma é a mesma do atual BMW Série 3, o E90, temos cá nossas dúvidas. Como X1 que se preze, ele deveria ter sido construído sobre a base do E87, o Série 1. Em todo caso, o X1 tem 4,46 m de comprimento e 2,76 m de entreeixos, ou 11 cm e 3,5 cm a menos, respectivamente, que o X3.

Os motores do X1 devem ser os mesmos do Série 1, com o seis-cilindros em linha Twin Turbo no modelo mais caro. Além do X1, a BMW estaria desenvolvendo também o X2, a versão "cupê" do pequeno utilitário.









Fonte: Car Magazine