B0 é apresentado em homenagem a Andrea Pininfarina

2008 vai ficar marcado na história da Pininfarina como um ano negro tanto quanto como um ano bom. No mesmo período de tempo morreu o presidente do estúdio, Andrea Pininfarina, e nasceu um carro no qual Andrea acreditava um bocado, o B0. O veículo elétrico, um urbanino, não é revolucionário e interessante apenas pelo "combustível" que utiliza, eletricidade, mas também por ter sido desenhado e por receber o emblema da famosa casa de design italiana.



O B0 (B-Zero, mesmo nome da plataforma dos Renault Sandero e Logan) será produzido em massa em Turim no final do ano que vem e será vendido como um legítimo Pininfarina. Sem ter suas dimensões exatas divulgadas, o carrinho terá quatro lugares e quatro portas. A velocidade máxima, de 130 km/h, serve para evitar que a bateria se descarregue rapidamente. A autonomia chega a 250 km, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 s.

A Pininfarina vinha lutando para melhorar seus resultados financeiros. Fica a torcida para que o B0 venda como picolé em dia quente, o que pode ajudar a empresa a voltar ao trilho. Se ele fosse importado para o Brasil, então, certamente já haveria fila para comprá-lo.













Fonte: Pininfarina