Lamborghini finalmente revela seu cupê de quatro portas, o Estoque

Depois de tantas imagens picadinhas, finalmente podemos ver o novo Lamborghini Estoque (não Urus, como a Automotive News publicou). O novo cupê de quatro portas da marca de Sant'Agata Bolognese foi revelado hoje e se mostra tão bonito quanto esperávamos que fosse. Talvez até mais.



A Lamborghini havia dito que o Estoque seria um novo mundo e não exagerou. O carro será um novo mundo para a marca quando começar a ser vendido, em 2010. O atual modelo "conceitual" usa o mesmo motor aplicado ao Gallardo LP 560-4, um V10 de 5,2 litros que gera 560 cv. Nos planos para o modelo de produção em série há outros motores, como um V8 turbinado, possivelmente o mesmo usado no Audi R8, mas, considerando a gama de motores do grupo Volkswagen, qualquer um pode se abrigar sob o capô dianteiro do carrão.

Como em todos os Lamborghini atuais, o Estoque tem tração integral permanente. Entre seus dados de dimensão, nota-se que ele não liga em ser discreto: tem 5,15 m de comprimento. Assim que tivermos fotos melhores e mais informações, atualizamos este post.









Fonte: Lamborghini via L'Auto Journal