Audi revela a versão de cinco portas de seu futuro A1

A Audi mostrará hoje em Paris a versão de cinco portas de seu futuro A1, ainda que apenas como "carro-conceito". O novo modelo, oficialmente chamado de A1 Sportsback Concept, é a versão de luxo da nova plataforma pequena do grupo Volkswagen, a PQ25, já em uso no Skoda Fabia e no Seat Ibiza. O próximo a adotá-la será o novo VW Polo, possivelmente a partir de março do ano que vem, no Salão de Genebra. Nada impede que a VW o segure até o Salão de Frankfurt, em setembro, ainda que, com o novo Fiesta nos calcanhares, ela não deva querer prolongar demais esse lançamento.



No que se refere ao A1, o conceito apresenta o já conhecido motor 1,4-litro TFSI, combinado com um motor elétrico, o que o torna um híbrido. A transmissão é uma manual automatizada de dupla embreagem, a S-Tronic, que ajuda o carrinho de 4 m a atingir os 100 km/h, partindo do 0, em 7,9 s. O consumo de combustível anima, assim como as emissões de CO2: são de respectivamente 25,6 km/l e 92 g/km.

A Audi desconversa, mas, considerando que o novo Polo deve ser produzido no Brasil, a marca poderia retomar a produção nacional com o novo A1. Vendido como carro de luxo, ele seria uma alternativa e tanto para ela expandir mercado e para conseguir importar veículos mais luxuosos com vantagens em impostos.









Fonte: Audi via World Car Fans