Ferrari California será apresentado oficialmente hoje pela internet

O primeiro Ferrari com teto rígido retrátil nasce oficialmente hoje. O GT California, já anunciado, será apresentado em uma cerimônia que se realizará simultaneamente em Maranello, casa da Ferrari, e em Los Angeles, um dos mercados mais importantes do mundo para a marca. Seleta, a festa reunirá mais de mil convidados em cada localidade, mas não é isso que torna o evento tão especial. Além de ser o primeiro CC da Ferrari, o California será também o primeiro Ferrari apresentado oficialmente ao vivo pela internet, mais precisamente no site www.ferraricalifornia.com, às 22h, na Itália, o que significa que a apresentação começa no Brasil às 17h. Sinal dos tempos...



A apresentação do GT California também servirá para inaugurar uma nova unidade de produção da marca, desenhada pelo arquiteto francês Jean Nouvel, vencedor do prestigiado prêmio de arquitetura Pritzker este ano.

Entre os convidados ilustres para a festa estarão o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e os atuais pilotos da escuderia na F1, Kimi Räikkönen e Felipe Massa. Michael Schumacher, o piloto mais importante da história da Ferrari, também estará por lá, mas por uma razão até mais pessoal: ele ajudou no desenvolvimento do California. Nada mais justo do que estar presente a seu nascimento.

Fonte: Ferrari