Dois nomes que o mercado já conhece há anos voltaram. Topic e Towner, dois utilitários da Asia Motors, fizeram a alegria e a tristeza de muita gente que as usava para trabalhar e que acabou ficando na mão quando a fábrica na Coréia do Sul faliu. Os mesmos empresários que cuidavam daquela marca, agora sob o nome CN Auto, resolveram voltar a importar utilitários, uma idéia inteligente pela pouca concorrência que há neste segmento. E as escolhidas para assumir os antigos nomes foram a Jin Bei Haise e a Hafei Minyi, respectivamente.
A Jin Bei Haise, ou melhor, a CN Auto Topic tem 5,07 m de comprimento e capacidade para levar 13 passageiros. Com um motor de quatro cilindros e 2.237 cm³, movido a gasolina e a gás natural (com o kit já incluído), ela aposta em baixo custo de rodagem para atrair seus novos compradores. Além da versão para passageiros, há ainda o furgão.
Já na CN Auto Towner, menorzinha, com 3,93 m de comprimento, a capacidade máxima de passageiros é sete pessoas (incluindo motorista). Além da perua, há o furgão e uma picape, todos impulsionados por um motorzinho de 970 cm³, de quatro cilindros, que gera 48 cv. O site da empresa, www.cnauto.com.br, não informa o torque do novo veículo. Ao contrário da Topic, a Towner só roda com gasolina, o que não deve ser um problema, considerando as dimensões do motor.
Mais do que os utilitários, o ponto em que a CN Auto pode realmente surpreender é se resolver trazer ao Brasil os modelos da Brilliance. Isso só deve acontecer quando a venda das vans se consolidar e permitir uma operação mais ambiciosa. De todo modo, quando começar, a importação promete dar trabalho. Os Brilliance foram os primeiros chineses a ser vendidos na Europa e, como tal, os primeiros a atender à rigorosa legislação do Velho Continente. Não bastasse isso, os carros de passeio da marca também contam com o desenho de estúdios famosos, como ItalDesing, de Giugiaro, e Pininfarina. Vá olhando os modelos abaixo e já comece a se acostumar. Eles não devem demorar a chegar.
Fonte: CN Auto