Balanção do salão - Primeiro dia

Pois é, minha gente... Bem que gostaríamos de atualizar o blog com cada uma das coletivas, de cada uma das empresas que estão presentes ao Salão do Automóvel, mas isso se mostrou impossível. Assim sendo, melhor é fazer esse balanço, para manter vocês inteirados das novidades, e partir para algo mais minucioso quando a poeira baixar. A maior novidade de ontem, sem dúvida, foram os conceitos FCC II e o Chevrolet GPiX.





Já falamos deles em posts específicos, logo abaixo deste. Na dúvida, use o sistema de busca para encontrá-los. Além deles, uma boa novidade para o público brasileiro foi a confirmação da importação oficial do smart fortwo.



A Mercedes-Benz também anunciou a vinda do GLK, do CLC e do SL IWC, mas essas novidades, além de menos acessíveis, também eram mais esperadas. A Mercedes-Bens estima que conseguirá vender o fortwo por um valor entre R$ 55 mil e R$ 60 mil. Pode parecer caro, mas importado de modo independente ele podia custar até R$ 120 mil.

Da Fiat, além do FCC II, antigo Bugster, foram mostrados também o Punto T-JET, com motor 1,4-litro turbo de 152 cv, e o 500, ou Cinquecento, que deve ser importado ao Brasil no ano que vem.





No estande da Hyundai, além do Genesis, apontado como a maior novidade da marca para o salão, o melhor mesmo era o i30 e sua versão perua, que devem começar a ser vendidos por aqui no ano que vem. Melhor que isso, só se o i20 também tivesse aparecido.



A decepção do dia ficou por conta da Renault, que prometeu um carro-conceito e apareceu com um Sandero tunado. O Sand'up, segundo alguns, até anteciparia uma picape da marca, mas não tinha caçamba suficiente e a cabine não era estendida, algo que nenhuma empresa interessada em picapes pequenas deveria deixar de conceber. Antes fosse o SUV da plataforma B0, mas essa estréia deve acontecer no exterior, mesmo. É pena.