Está pensando em comprar um Ford Fusion? Espere, por mais que digam que ele ganhou prêmio disso ou daquilo: ele está velho. O modelo 2010, bem mais bonito, forte e melhor, está para ser mostrado no Salão de Los Angeles, em novembro, mas já deu o ar de sua graça. E que graça!
Como virou costume entre as montadoras, a Ford diz que o carro é todo novo. Conversa. Ele sofreu apenas uma reestilização, muito bem feita, por sinal. De todo modo, é preciso chamar as coisas por seu verdadeiro nome.
Além da aparência melhorada, o Fusion também ganhou novos motores. O de quatro cilindros e 2,3 litros se tornou um 2,5-litros de 175 cv. O V6 3-litros, que nunca apareceu por aqui, passou a 240 cv e há um novo V6, 3,5 litros, de 263 cv. Todos são casados com uma transmissão automática de seis velocidades. Se a de cinco já era excelente, a nova promete uma economia de até 10%.
A melhor notícia de todas, em todo caso, é que o carro continua a ser fabricado no México. Em suma, ele deve chegar ao Brasil pouco depois de começar a ser vendido nos EUA. Fique atento e, se puder, espere a chegada do modelo novo. Se não puder, pelo menos compre um seminovo.
Fonte: Ford