"Conceitos" da Ford usam peças do novo Ford Fiesta

Segue aqui um teste de observação a você, leitor. Olhe as fotos abaixo e responda: o que estes carros têm em comum? Obviedades, como são Ford ou são conceitos, não valem.





A resposta é que eles antecipam ou anteciparam a nova geração do Ford Fiesta. O Verve, o modelo vinho, foi o antecessor do modelo na Europa, onde ele já está à venda, enquanto os Ka Beauty (o verde, conversível) e Beast (o laranja e preto) são os antecessores dele no Brasil. Note que os Ka-conceitos trazem retrovisores idênticos aos do Verve. Aliás, eles são diferentes, uma vez que os retrovisores do Verve mudaram quando chegaram ao Fiesta, veja abaixo.





Agora, veja o retrovisor que o Ka Beauty usa, na mesma cor:



É o mesmo retrovisor do Beast. Isso indica que as peças já foram desenvolvidas por fornecedores brasileiros. Como o carro será feito no México, das duas, uma: ou os fornecedores nacionais vão vender peças ao modelo que será importado ao Brasil ou a Ford realmente fabricará o carro por aqui, ainda que apenas para consumo interno.

Outra prova disso é o volante, o mesmíssimo usado no novo Fiesta. Veja abaixo:







Se algum de nossos leitores tiver mais alguma informação a respeito, fique à vontade para dividi-la conosco por meio do e-mail abaixo do cabeçalho do MotorDicas. Quanto aos que não tiverem informação nenhuma, podem esperar. O novo Fiesta vem aí, e já não é sem falta.

Fonte: Ford e MotorDicas