Renault Sand'up é apenas um Sandero com a capota cortada

O que deveria ter sido um sinal de orgulho da engenharia brasileira se tornou... frustrante. Bastante antecipado pela Renault, o conceito Sand'up poderia ser um vislumbre do futuro SUV que a marca francesa construirá sobre a plataforma B0, que Logan e Sandero dividem atualmente. No final, ele se mostrou apenas um modelo enfeitado e até agradável de ver, mas nem de longe era o utilitário que se esperava.



Azar nosso, que esperamos à toa, é verdade. Ninguém prometeu nada. Houve até quem esperasse encontrar no carro as futuras linhas de uma picape Sandero, mas não havia espaço de caçamba suficiente para que também acreditássemos nessa versão. Enfim, não achamos que o Sand'up antecipará nada. Só o que dá para fazer com um carro que já existe, algo que o pessoal da personalização automotiva já está careca de fazer. No fim, o Sand'up é um Sandero tunado. E só.

Toda a linha Renault, aliás, ficou nisso. Foi tuning para todo o lado. O Mégane ganhou uma versão mais esportiva e equipada, a Extreme, a Scénic apareceu com roupa aventureira e o Sandero se mostrou na versão Stepway. Nada que você, em breve, não vá ver em uma concessionária, se é que já não anda vendo. Se quiser ver algo realmente novo, belo e diferente no estande da marca francesa, admire as mulheres que exibem os carros. E a maquiagem nem é tão pesada quanto nos veículos.






Fonte: Renault