Ford traz sigla SHO de volta à vida em Chicago com o Taurus

A Ford fez uma parte importante de sua história adormecer por anos. A sigla SHO, que significa Super High Output, ou potência superalta, finalmente acordou, voltando do mundo dos mortos de uma maneira poderosa. Ela será oferecida de novo como uma versão do belo (e novo) Taurus 2010.



O novo carro terá o motor 3,5-litros V6 EcoBoost, um propulsor que conta com dois turbocompressores para atingir 370 cv a 5.500 rpm e 475 Nm a 3.500 rpm. Esta é a maneira da Ford de oferece a força de um V8 pelo consumo de um V6 (pequeno para os padrões norte-americanos). Todas as quatro rodas tracionam o carro, com a ajuda de um câmbio automático de seis marchas.

Ainda há uma série de informações faltando, como velocidade máxima (seguramente acima de 250 km/h, se não tiver limitação), 0 a 100 km/h e consumo de combustível, mas o preço é tão atrativo que deixa esses dados parecerem desnecessários (ou dignos de serem medidos por conta própria). O Taurus SHO custará US$ 37.995, cerca de R$ 85,5 mil. Não é só o motor que ganhou um EcoBoost...













Source: Ford