Mission Motors apresenta sua moto esportiva elétrica, a One

Já existem algumas motos elétricas à venda no mundo, mas a maioria desenvolve velocidades baixíssimas e não é indicada sequer para rodar nas ruas, só em condomínios fechados e olhe lá. A primeira exceção a isso parece ser a Mission One, uma moto norte-americana desenhada por Yves Béhar. Capaz de atingir números impressionantes, como 240 km/h de velocidade máxima e 240 km de autonomia, ela consegue tudo isso apenas com eletricidade.



A Mission Motors ainda não divulgou uma série de números importantes, como o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e o peso, mas a moto já é extraordinária pelo que se propõe a oferecer, ou seja, alta performance sem emissões. O torque máximo, disponível em qualquer rotação, é 156 Nm. A carga completa das baterias leva duas horas em uma tomada de 220V e oito horas em uma de 110V.

As primeiras unidades da Mission One serão entregues em 2010 em uma série especial de 50 motos chamada de Limited Edition. O preço para essa primeira fornada, de colecionador, será US$ 68.995, ou algo na casa dos R$ 160 mil. Pode parecer muito por uma moto, mas a Mission One, além de ser totalmente elétrica, com baterias de íons de lítio, também traz o melhor em peças no mundo motomotivo: suspensões Ohlins, rodas de liga-leve Marchesini e freios Brembo. A empresa fará também um modelo mais barato. Para ter volume, terá de ser bem mais barato, inclusive.







Fonte: Mission Motor Company via Autoblog Green