A BMW tinha um veículo em desenvolvimento que era um mistério e tanto. Chamado de PAS, ou Progressive Activity Sedan (Sedã de Atividade Progressiva), ele poderia ser uma espécie de perua ou de hatchback do Série 5, mas ninguém sabia muito mais do que isso. Agora sabemos. Eis aí o BMW Série 5 GT Concept, que será oficialmente apresentado em março no Salão de Genebra.
O carro acabou sendo realmente um meio termo entre sedã, hatchback e perua, tudo por conta de seu enorme entreeixos, de 3,07 m, seu banco traseiro deslizante, que deixa o interior com espaço de Série 7 e porta-malas de 430 l ou com interior de Série 5 e porta-malas de 570 l, sua tampa traseira que se abre em dois estágios e a linha de teto que lembra um cupê, a exemplo do que acontece com o X6. A dianteira, vale lembrar, antecipa o que será o futuro sedã da Série 5.
Ainda não há informações sobre motores, mas a apresentação oficial, no salão suíço, deve esclarecer o caso. O que temos como certa é a produção do novo veículo, que vem sendo flagrado em testes pelo mundo todo. E os protótipos são quase exatamente iguais ao carro-"conceito" que a BMW apresentará em março. A versão de produção em série deve ser a "surpresa" da marca para o Salão de Frankfurt, em setembro deste ano.
The car will be officially unveiled to the public at the Geneva Motor Show, but these pictures, taken from an anticipated presentation to the media, makes us perceive 7 Series and X6 styling cues on the new car. And also foretell how the future 5 Series will look like.
Source: 5post.com via AutoBlog