Tesla revela primeira foto do sedã Model S

O Fisker Karma deve começar a ganhar competidores muito em breve. Além do Chevrolet Volt, a Tesla também quer oferecer uma solução limpa para mais de duas pessoas. Ele se chamará Model S e será oficialmente apresentado, na forma de um protótipo funcional, em 26 de março. Apesar da data ser relativamente próxima, a empresa nos deu a chance de imaginar como será este sedã totalmente elétrico com a imagem abaixo.



O veículo terá cinco lugares. Ao contrário do Volt e do Karma, ele não terá a ajuda de um motor a combustão para conseguir uma autonomia maior. Toda a sua energia virá das baterias do carro, o que não dará a ele uma autonomia maior do que 350 km. Isto é o que o Tesla Roadster consegue percorrer com uma carga completa de suas baterias.

A autonomia do Model S poderia ser maior se a velocidade máxima fosse limitada a 160 km/h, por exemplo. De todo modo, o Model S certamente será mais pesado do que o Roadster, o que afetará a distância que o carro pode percorrer.

A Tesla espera um empréstimo de US$ 400 milhões do Departamento de Energia dos EUA para construir uma fábrica em território norte-americano para o carro e para desenvolver seu sedã. Se tudo correr bem, podemos ver a versão de produção em série do carro por volta de 2011.

Fonte: Tesla via Autoblog Green