O Hyundai HED-6 e o Kia MPV são gêmeos: conheça os substitutos do Tucson e do Sportage

A Kia divulgou na semana passada imagens de seu carro-conceito para Genebra, o MPV, um utilitário esportivo médio. Hoje a Hyundai apresentou outra imagem. Na verdade, é uma projeção do carro-conceito que ela também levará ao salão suíço. Se você prestar atenção às duas imagens abaixo, verá que os dois carros se parecem um bocado. A bem da verdade, os dois seguem o mesmo projeto. Se puxar ainda mais pelo raciocínio, verá que está diante das primeiras imagens dos substitutos do Hyundai Tucson e do Kia Sportage.




Enquanto o Kia deve conservar seu nome atual, o futuro "Tucson" adotará a nova nomenclatura da Hyundai e passará a se chamar ix35. O HED-6 usa um motor 1,6-litro turbodiesel que produz 175 cv. Infelizmente, como o modelo também não terá marcha reduzida, mesmo em sua versão com tração nas quatro rodas, esse motor não chegará ao Brasil (não com a legislação atual). Ainda não há notícias sobre motores a gasolina.

A versão de produção em série dos dois novos utilitários médios deve ser apresentada este ano, no Salão de Frankfurt, com vendas logo em seguida. Inclusive no Brasil.

Fontes: Hyundai e Kia