Depois de apresentar o Vectra Next Edition com motor 2-litros mais potente e econômico, era lógico que a Chevrolet renovaria todos os outros produtos que usam o mesmo motor, como Vectra GT, Zafira e Astra. Enquanto estes dois últimos ainda não mudaram, mas devem mudar em breve, o Vectra GT já adotou o novo motor e uma dianteira diferente, alinhada com a nova identidade visual da marca no mundo inteiro. Ruim foi ele continuar a ser modelo 2009.
Isso porque o Vectra GT que vinha sendo vendido também era modelo 2009. Como não foram criadas versões diferentes que possam diferenciar os dois modelos (e Remix é conversa de marketing, não versão, modelo ou o que seja), o mercado de usados terá dois modelos diferentes de Vectra GT 2009. Isso prejudica aqueles que compraram o carro no começo deste ano, mas, considerando que a GM também apanharia se entrasse com um modelo 2010 agora em março, ela deve ter optado pela solução que menos dor de cabeça lhe trouxesse. Nada é perfeito.
O que melhorou, sem dúvida, foi o motor, que agora desenvolve 140 cv com etanol e 133 cv com gasolina a 5.600 rpm, com torque de 193 Nm com o combustível vegetal e 185 Nm com o fóssil a 2.600 rpm. Antes, o motor gerava 121 cv com gasolina e 127,6 cv com álcool a 5.200 rpm, com torque de 180 Nm com gasolina a 2.600 rpm e 192 Nm com álcool a 2.400 rpm. Ainda não é um GT legítimo, mas já é mais bem disposto.
O preço, mesmo com tantas mudanças, caiu. Foi de R$ 57.784, no GT, para R$ 56.034, enquanto o do GT-X foi de R$ 66.284 para R$ 64.134. Tudo porque o GPS não vem mais no carro, segundo a GM. A desculpa é que o comprador quer escolher seu aparelho. E o sistema de som também não tem entrada para pen-drive porque os clientes preferem cartão SD. Desculpa furada, mas tem quem finge que acredita.
Fonte: GM