Quinta geração do VW Polo aparece nas paredes do Palexpo

A quinta geração do VW Polo realmente surgirá na edição deste ano do Salão de Genebra. Isso é o que a imagem abaixo, tirada de um dos muros do Palexpo, centro de exposições de Genebra, acaba de confirmar, ainda que ela não nos permita dizer muito sobre o carro. A informação mais importante, de todo modo, está ali: o novo Polo está chegando!



Construído sobre a plataforma PQ25, a mesma do Skoda Fabia e do Seat Cordoba, o novo Polo provavelmente terá, além do hatch, as versões sedã e perua, não necessariamente na Europa, mas por aqui.

Os motores serão basicamente os mesmos que já temos por aqui, ainda que não tenhamos o diesel nem o 1,4-litro. São três unidades a gasolina (um 1,2-litro de três cilindros e 70 cv, ou 51 kW, e dois quatro-cilindros, 1,4-litro e 1,6 litro, respectivamente com 85 cv, ou 63 kW, e 105 cv, ou 77 kW) e três a diesel (um 1,4-litro que gera 80 cv, ou 59 kW, e um 1,9-litro com duas potências diferentes: 90 cv, ou 66 kW, e 105 cv, ou 77 kW). Genebra revelará em breve um de seus maiores segredos. Ela já deu uma pista nas paredes do Palexpo, mas nós queremos mais!

Fonte: AutoWeek.nl via LeBloAuto