Aston Martin planeja reviver marca Lagonda com utilitário feio de doer, o Lagonda Concept

Quando a Aston Martin divulgou que traria a Lagonda de volta ao mercado, muitos esperavam que ela fosse oferecer um sedã atraente e luxuoso aos consumidores. Tão atraente quanto o One-77. Este é o problema com altas expectativas. Quando elas são frustradas, a frustração é tão alta ou maior que a expectativa. A marca britânica apresentou sua idéia para o retorno da Lagonda. Será um utilitário, representado pelo Lagonda Concept, mostrado no Salão de Genebra. E será feio que dói, como se pode ver abaixo.



Alguns dizem que o carro é pessoalmente muito melhor do que nas fotos, mas nós duvidamos. De acordo com a Aston Martin, o veículo é direcionado a mais países do que os esportivos que ela costuma fabricar. Será voltado a países emergentes.

O protótipo usa motor V12, possivelmente o mesmo usado pelo DBS, e tem tração nas quatro rodas. A Aston pretende oferecê-lo também com motor a diesel, propulsão híbrida e até capaz de consumir combustíveis renováveis, como etanol. Esperemos apenas que a empresa consiga deixar o utilitário mais interessante antes de ele ser lançado, em uma data não inferior a 2012. Pelo menos eles terão tempo de sobra para consertar...




Source: Aston Martin