Ford apresenta oficialmente o Fusion 2010 e seus irmãos no Salão de Los Angeles

Nós já havíamos falado disso em outubro e até um pouco antes: interessados no Ford Fusion deviam ficar de olho da mudança do modelo. Dito e feito. A marca norte-americana apresentou, no Salão de Los Angeles, a versão 2010 de seu sedã médio-grande, que continua a ser fabricado no México. Em suma, ele deve chegar ao Brasil em breve.



As vendas do modelo novo começam só no primeiro trimestre do ano que vem, com uma chegada ao Brasil poucos meses depois. Como já dissemos, além do visual, a maior novidade fica por conta do câmbio automático, que passou das boas cinco para excelentes seis marchas, e do motor, que foi dos atuais 2,3 litros para 2,5 litros, pulando de 162 cv para 175 cv. Mas mais interessantes do que isso são as versões que não virão ao Brasil, como a Sport e a Hybrid, que ilustram este post (a imagem acima é do Sport).

O Sport, por exemplo, tem um motorzão V6 de 3,5 litros que desenvolve 263 cv. A Ford, surpreendemente, ainda não divulgou o desempenho do carrão, mas a aparência instiga.









O Hybrid, por sua vez, adota a receita que conjuga motor a combustão a um elétrico. A novidade, no Fusion, é que o motor elétrico atua sozinho a velocidades de até 76 km/h. Com isso, dificilmente o carro terá de acionar o motor a combustão na cidade, o que o torna muito econômico.

Quando tem de recorrer à gasolina, o Fusion Hybrid conta com o motor Duratec 2,5-litros com ciclo Atkinson. No ciclo Otto, o curso de compressão é igual ao da expansão. No Atkinson, o de expansão é maior, o que faz ele aproveitar melhor a queima de combustível. Com isso, ele é considerado hoje o motor a combustão mais eficiente em produção e se tornou o padrão dos veículos híbridos.

Com o motor elétrico e o motor Atkinson, o Fusion Hybrid consegue andar, na cidade, até 1.126 km com o tanque de 66,2 l. Isso dá quase 17 km/l de consumo, marca comparável à dos melhores automóveis a diesel do mundo.









Além do Fusion, a Ford aproveitou para mostrar também o Mercury Milan e o Lincoln MKZ, ambos meio-irmãos do sedã da marca norte-americana. Cá entre nós, o Fusion se sai muito melhor no que se refere a design.






Fonte: Ford