Opel Insignia vence o prêmio "Car Of The Year" na Europa

No mercado europeu, um carro precisa ser muito bom para se destacar dos demais em uma competição do naipe do “Car Of The Year”. Na edição 2009, por exemplo, qual destes você teria escolhido? Ford Fiesta, VW Golf VI, Opel Insignia, Skoda Superb, Renault Mégane III, Alfa Romeo Mi.To ou Citroën C5? Se você apostou no Opel Insignia, o substituto do Vectra, teria acertado o vencedor, ainda que por apenas um ponto.



Esse um ponto foi exatamente o que separou o Insignia do Ford Fiesta, o segundo da lista de finalistas do prêmio e considerado por muitos um dos melhores modelos da Ford dos últimos tempos. VW Golf, Citroën C5, Alfa Romeo Mi.To, Skoda Superb e Renault Mégane III terminaram exatamente nessa sequência.

De acordo com os juízes, o que tornou o Insignia o primeiro vencedor da Opel em 22 anos não foi apenas seu estilo imponente, mas também um conjunto de bons fatores, como seus equipamentos de segurança (o Opel Eye entre eles, um “leitor de sinais de trânsito” que alerta o motorista), motores eficientes em consumo de combustível e um excelente custo/benefício.

Bom saber que este é um carro capaz de tirar a GM do atoleiro externo, pelo menos na Europa. Nos EUA, o Malibu até foi escolhido um dos melhores carros do Salão de Detroit, mas a empresa precisa de muito mais do que isso para se recuperar por lá. Quem sabe o Volt?









Fonte: Car Of The Year