Ford lança o novo Fiesta Sedan primeiro na China

No ano passado, a Ford mostrou o chamado Verve Notchback no salão chinês de Guangzhou. Verve Notchback, aliás, era o codinome de Fiesta Sedan, como a marca confirmou hoje ao mostrar, no mesmo país, a versão de produção em série da nova geração do sedã compacto. E ela ficou bem fiel ao que o conceito mostrava.



Ainda não há informações técnicas disponíveis sobre o carro, que começa a ser fabricado logo no início do ano que vem. O que se sabe é que ele será feito não só na China, mas também na Tailândia e no México, de onde será exportado para os EUA. Como já dissemos aqui no MotorDicas, a possibilidade de ele ser feito também no Brasil é grande. Afinal, os conceitos Ka Beast e Ka Beauty, mostrados no Salão do Automóvel, serviram para mostrar que algumas peças do carro, como retrovisores e volante, já são fabricados por aqui. O release oficial, de todo modo, não diz palavra a respeito disso.

Outra novidade sobre o carro é o uso de tailored blanks, ou seja, aços de espessuras diferentes, para que a carroceria seja mais leve onde isso for possível e mais resistente onde for necessário. A Ford já adiantou: da Europa, o Fiesta Sedan não chegará nem perto. Sedãs compactos não são muito apreciados no Velho Continente.




Fonte: Ford