Mercedes-Benz divulga desenhos e fotos oficiais do interior do SLS AMG

Se os fãs de carros pudessem escolher um modelo clássico em roupagem moderna, muitos certamente escolheriam o Mercedes-Benz 300 SL, o Asa-de-gaivota. A marca alemã deve ter pensado nisso quando decidiu criar uma nova versão dessa maravilha mecânica, já batizada de SLS AMG. Muitas fotos de segredo foram feitas do modelo, disfarçado de Dodge Viper por um bom tempo. Também foram feitas projeções, umas mais próximas e outras mais distantes do modelo oficial, que você pode ver abaixo.



Ok, esse não é exatamente o modelo oficial, mas sim uma imagem estilizada dele. De todo modo, não se esqueça de olhar bem as imagens abaixo, do interior do veículo. Além de reais, elas mostram em detalhes o nível de refinamento que o veículo terá quando for lançado. Com certeza este modelo terá um sistema de refrigeração mais eficiente do que o original, que, dizem, esquenta um bocado no interior.

O SLS AMG será equipado com um V8 de 6,2 litros com compressor mecânico. No novo Asa-de-gaivota ele produzirá 571 cv e será montado atrás do eixo dianteiro. Em outras palavras, o SLS será um carro com motor central-dianteiro, com 48% do peso concentrado no eixo dianteiro e 52% no traseiro, que será o responsável pela tração do veículo. Considerando que ele pesa 1.620 kg, será o suficiente para um 0 a 100 km/h em 3,8 s e uma máxima de 315 km/h.

O novo carro de sonho da Mercedes-Benz será apresentado no Salão de Frankfurt e custará 150 mil euros. A maior parte das pessoas poderá achá-lo barato, considerando que ele pretende reviver uma lenda. E lendas, como se sabe, não têm preço.

















Fonte: World Car Fans