O que poderia ser melhor do que dirigir um utilitário esportivo que se comporta como um carro? Claro que dirigir o próprio carro, mas, imaginando que você goste da aparência e do porte dos utilitários, os BMW X5 e X6 são alguns dos utilitários que mais perto chegam da sensação de dirigir um automóvel de passeio normal. Isso poderia parecer vantagem, mas a BMW decidiu levar o caso ainda mais fundo e apresentará no Salão de Nova York as versões M do X5 e do X6.
Apesar de não gostarmos muito de utilitários quando eles estão no asfalto (eles pertencem a pisos de terra, pedras e lama), o X5 M e o X6 M merecem crédito por estrear o motor 4,4-litros V8 com turbos gêmeos em versão mais forte. Em vez dos 407 cv que ele normalmente entrega, o V8 agora gera 563 cv! O torque também é assombroso. São 678 Nm de 1.500 rpm a 5.600 rpm.
Este motorzão será o mesmo que deve encontrar morada sob o capô da nova geração do M5, com vantagens reais sobre o V10 de 507 cv a não ser pelo barulho do motor. Culpa do tal do downsizing...
Fonte: BMW