
Pelo desenho, nota-se que a lateral será igual à do Sandero, com os mesmos tipos de vinco. Os demais desenhos técnicos, que vazaram e foram expostos nos sites romenos Promotor.ro e DaciaClub.ro, além de no holandês DaciaLoganMCV.nl, confirmam os vincos. Não serão necessariamente as mesmas portas do Sandero, apenas um elemento de identificação com o restante da linha.

O site Promotor.ro até traz uma projeção, que não reproduzimos por ser de autoria de Andrei Avarvarii, talentoso designer que vive exatamente disso: do que ganha com quem quer exibir suas imagens em seus sites. Um dia teremos dinheiro para mostrar a vocês as criações deste cara. Por ora, vale visitar as imagens clicando no nome dele.
A projeção evidentemente não leva em conta os desenhos técnicos, daí omitir o vinco em meia-lua na lateral e a lanterna traseira ser reta, e não abaulada, com uma parte arredondada invadindo a tampa traseira do novo utilitário pequeno da Renault e da Dacia. Por questões de segurança, ele não terá estepe na tampa traseira. Ele poderá inclusive ficar sob o assoalho. Basta ver como a tampa traseira terá abertura bem em baixo, para facilitar a carga de objetos pesados.
Com capacidade para cinco ou sete passageiros, o H79 usaria a mesma base mecânica do Qashqai, modelo da Nissan que é cotado para ser feito no Brasil, ainda que, para entrar em um segmento de bastante volume, o Qarana pareça mais adequado.
O Dacia H79 deve ser apresentado em Frankfurt ou, se dermos sorte, primeiro por aqui no Brasil, como já aconteceu com o Sandero. Sonhar não custa nada...








Fonte: Promotor.ro, Promotor.ro, DaciaClub.ro e DaciaLoganMCV.nl via Autos Segredos