Audi Q5 chega ao Brasil por R$ 205,84 mil para matar Mercedes-Benz GLK e BMW X3

Quem acha que compradores de carros de luxo não ligam para preço está muito enganado. Afinal, não foi rasgando dinheiro que eles chegaram aonde estão (a não ser que se trate daqueles que, em vez de construir, dilapidam). E é de olho nisso que o novo Audi Q5 chega ao mercado brasileiro. Com tração nas quatro rodas quattro, motores modernos e econômicos, com injeção direta de gasolina, câmbio S Tronic, um manual automatizado de dupla embreagem, o mais sofisticado do mundo, suspensão independente fivelink na dianteira e fourlink na traseira, além de um bocado de espaço interno, o utilitário chega por R$ 205,84 mil. Pode não ser uma pechincha, mas é bem menos do que os R$ 225 mil que a Mercedes-Benz cobra pelo GLK 280 e do que os R$ 229 mil pelos quais a BMW vende o X3 mais barato, o 2.5 Family.



Vendido com dois motores, um 2-litros turbo de 211 cv de 4.300 rpm a 6.000 rpm e torque de 350 Nm de 1.500 rpm a 4.200 rpm e um V6 de 3,2 litros, 265 cv a 6.500 rpm e 330 Nm a 3.500 rpm, o Q5 é como um Q7 menorzinho, mais adequado às cidades, mas não pense que ele é pequeno. O Q5 tem 4,63 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e 2,81 m de entreeixos, com 540 l de porta-malas e 1.740 kg. Isso com o motor 2-litros. Com o V6, o peso sobe para 1.795 kg.

A versão básica do Q5, chamada de Attraction, tem o motor 2-litros e os itens que já citamos mais as conveniências de praxe em veículos deste preço: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ABS, ESP, EBD... Também vem com rodas de aro 18", os itens que melhor ajudam a identificar a versão do Q5. Com motor 2-litros, ele atinge a máxima de 222 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 s.

As versões intermediárias do carro respondem pelo nome Ambiente. Ela é oferecido com os dois motores do carro. Com o 2-litros, a Ambiente sai por R$ 229,23 mil; com o 3,2-litros V6, sai por R$ 263,3 mil. A mais ela oferece rodas de aro 19", ar-condicionado digital de três zonas (para motorista, passageiro do banco da frente e passageiros do banco de trás), aletas para troca de marcha atrás do volante, duas memórias para o banco do motorista e retrovisores elétricos, que também são rebatíveis e aquecidos, sensor de iluminação e de chuva, retrovisor interno com sistema anti-ofuscamento automático, teto panorâmico “Open Sky” e Audi Parking System, sensores de estacionamento com auxílio gráfico ao motorista na tela do sistema de entrenimento do carro, com 6,5”.

A versão mais sofisticada, chamada de Ambition, custa R$ 274,5 mil. As rodas da versão Ambition são de aro 20”. A mais ela só traz airbags laterais traseiros e um porta-malas com sistema de trilhos, para facilitar a carga, e kit de fixação. Ficam faltando o Audi Drive Select, que muda o comportamento do carro dependendo do tipo de modo de dirigir que o motorista quer, e o Audi Side Assist, que auxilia em manobras de mudança de faixa, avisando quando há algo ou alguém nos pontos cegos do carro. Na versão Ambition, eles deveriam ser de série.































Fonte: Audi