Ford Fusion chega ao modelo 2010 pelo mesmo preço: R$ 84,9 mil

A Ford apresentou hoje à imprensa especializada o novo Ford Fusion 2010, um carro que traz muitos aperfeiçoamentos, mas o mesmo preço da versão anterior: R$ 84,9 mil. É certo que o carro anterior podia ser encontrado com grandes descontos e o novo tende a ter cobrança de ágio, para os mais ansiosos, mas, na tabela, o valor é igual, o que é uma tremenda barganha. No Fusion 2009, o motor era um quatro-cilindros de 2,3-litros, 162 cv a 6.500 rpm e 203 Nm a 4.500 rpm. No atual, ele é um 2,5-litros de 173 cv a 6.000 rpm e 225 Nm a 4.000 rpm. Como se não pudesse ficar melhor, o bom câmbio automático de cinco marchas deu lugar a um superior, de seis velocidades.



Como no Fusion já velho conhecido do leitor, não há opcionais. O carro é importado em sua versão mais completa, a SEL. Para não dizer que não há nenhuma chance de ter um carro de preço mais alto, há o teto solar, que acrescenta R$ 4.000 em qualquer versão, inclusive na novíssima V6, com motor 3-litros de 243 cv a 6.550 rpm e 302 Nm a 4.300 rpm. Essa, que também traz tração integral permanente, parte de R$ 99,9 mil e chega a R$ 103,9 mil com teto solar. A versão de quatro cilindros com teto solar custa R$ 88,9 mil.

Por fora, a aparência teve uma boa renovação, mas as medidas continuam praticamente iguais. O comprimento, agora, é de 4,84 m, contra 4,83 m do anterior, com o mesmo entreeixos: 2,73 m. No porta-malas, o mesmo espaço de 530 l para um mundo de bagagens.

Com um interior de iluminação configurável em cores (há sete opções), sete opções de cores de carroceria (Preto Bristol, Prata Munique, Cinza Berlim, Vermelho Ibiza, Branco Sibéria, Verde Lion e Azul Florence) e, na versão V6, equipado com o sistema SYNC, que traz tela manipulável por toque e disco rígido de 10 Gb, para armazenamento de músicas, o Fusion está bem melhor do que antes, mas também enfrentará um mercado com cada vez mais opções. Munição contra os concorrentes ele parece ter. E bastante.


























Fonte: Ford