"Quero um carro barato e muito espaçoso. O que você me recomenda?"

"Bom dia! Bem, tenho um Fiat Mille ano 2000 que adoro. Gostaria de trocar por um novo, 2009, mas preciso de um carro que tenha um bagageiro espaçoso, que o banco traseiro dobre, pois necessito de espaço pra carregar uma bike dentro, e de preferência um mil, por ser mais barato. Qual você me sugeriria?

No aguardo,

Telma Ohori"


Como você está Telma, tudo bem? Obrigado por sua consulta.

Das opções de veículos novos atualmente no mercado, a que oferece menor custo de compra, manutenção e o maior espaço interno é bem fácil de responder: Renault Sandero.




Esse carrinho, que, aliás, é um carrão (na expressão física da palavra), poderia competir facilmente com Ford Focus, Vectra GT e Nissan Tiida em termos de espaço interno, mas seu preço está num patamar que o coloca para competir com Fiat Mille, Chevrolet Celta, Ford Ka e VW Gol IV. Seu preço começa em R$ 29,29 mil, acima do que o Mille custa (na faixa dos R$ 24 mil, com quatro portas), mas com mais espaço e com motor mais potente. Para você, que busca espaço, eu não teria uma recomendação melhor.

Se você gostaria de ter um modelo mais barato e espaçoso, o Mille continua a ser a melhor opção para você, ainda que, no ano que vem, ele ganhe a companhia do novo Uno. Isso não deve tirá-lo de linha, mas, com o novo carro, ele tende a perder valor.

Espero que isso a ajude, Telma.

Um abraço,

Gustavo