"Entre o VW Gol e o Renault Sandero, qual oferece o melhor custo/benefício?"

"Acabei por desistir da compra do usado e resolvi encarar um novo, completo, mas popular. Qual seria o melhor custo/benefício entre um VW Gol 1.6 e um Renault Sandero 1.6? Fora eles, seria melhor esperar algum novo lançamento dentro dessa categoria que poderá surpreender?

Obrigado,

João Paulo Nery Borges de Lima"


Como vai, João? Desistiu de escolher entre VW Polo, VW Golf e Peugeot 307 usados? Um carro novo tende a dar menos preocupação com manutenção (tende, veja bem...), mas também desvaloriza mais, especialmente se você pensar em vender mais rápido.




Considerando o que você quer saber, o melhor custo/benefício, comparando VW Gol e Renault Sandero, ambos com motor 1,6-litro, não dá nem para pestanejar: é o Sandero. Isso considerando apenas o que você vai gastar e o que vai ter em troca. O VW Gol, apesar de excelente carro, vem menos equipado e não tem algo que o Sandero tem: versões.

Comprando um Sandero Privilége (o mais completo), você terá uma desvalorização menor do que se comprar um Gol 1.6 e enchê-lo de opcionais.

Como o Gol é líder de mercado há anos e o Sandero é recém-chegado, a longo prazo o VW deve reter mais valor e ser mais fácil de revender, ainda que o Sandero venha conquistando clientes pela boa oferta de opcionais, pelo enorme espaço interno e de porta-malas. Para não tomar sustos, João, veja quanto custará o seguro dos dois no seu perfil, mas é quase certo que o do Sandero sairá mais barato.

Quanto a eventuais lançamentos, o novo Polo poderia ser interessante, assim como o novo Uno, que chega no ano que vem, e o projeto Viva, da Chevrolet, que estreia no meio deste ano, mas é muito tempo de espera. Os modelos novos com menos chance de mudar são realmente o Sandero e o Gol. E, dos dois, o que tem melhor custo/benefício é o Sandero.

Boa compra!

Um abraço,

Gustavo